segunda-feira, 28 de março de 2011

Grupo Lenitudes avança com o Centro Oncológico Maio Clinic


Longos anos depois do primeiro anúncio (quando ainda se falava noutra localização, bem mais central na cidade) e dois anos depois de lançada a primeira pedra, eis que é assinado o "contrato de empreitada" da obra do Centro Oncológico Maio Clinic, do Grupo Lenitudes.
A correr tudo como se anuncia, no final deste ano Santa Maria da Feira assistirá à abertura de Centro Oncológico que integra clínica e investigação, num espaço ímpar de área superior a 5 mil metros quadrados. O novo edifício a erguer em Espargo, paredes meias com o Visionarium e o Hotel Ibis pretende "colocar a Feira no mapa-mundo da oncologia", pelo menos assim afirma a administração.

O Centro avançará já com as valências inicialmente anunciadas para duas fases distintas. Assim, a partir do final do ano, a região Entre Douro e Vouga passará a contar com:
- Unidade de Diagnóstico Oncológico;
- Medicina Nuclear;
- Serviço de Radioterapia (Radioterapia Externa Convencional, Radiocirurgia Estereotáxica, Braquiterapia, Braquiterapia HDR, Radioterapia Intraoperatória);
- Cirurgia de Ambulatório;
- Quimioterapia;
- Internamento;
- Nutrição;
- Psico-oncologia;
- Consulta da Dor.
O projecto prevê ainda o apoio a investigação e desenvolvimento na área da oncologia e a realização de encontros internacionais com profissionais do sector.

Sem comentários: