quinta-feira, 3 de março de 2011

Festival de Guitarra de Terra de Santa Maria 2011

Marcin Dylla, Virtuoso da Guitarra, em estreia absoluta.
Santa Maria da Feira é a Capital da Guitarra entre 4 e 7 de Março.


Entre 4 e 7 de Março Santa Maria da Feira recebe virtuosos da Guitarra para a 2ª Edição do Festival de Guitarra de Terra de Santa Maria.
A edição é particularmente especial porque acontece inserida na programação oficial das comemorações do Centenário do Orfeão da Feira.
Pelo palco do Salão Nobre do Orfeão da Feira passarão os Guitarristas Pedro Rodrigues, Augusto Pacheco e o concertista mundialmente aclamado Marcin Dylla – reconhecido com 19 primeiros prémios obtidos em concursos internacionais. Marcin Dylla, natural da Polónia, é considerado por muitos críticos e amantes da Música como um os mais destacados guitarristas actuais e é uma estreia absoluta do Festival da Guitarra de Terra de Santa Maria.
Augusto Pacheco e Pedro Rodrigues são guitarristas da nova geração portuguesa, diplomados pela École Normale – Paris, que actualmente conciliam a carreira de concertistas com a actividade pedagógica em escolas do ensino artístico especializado e do ensino superior.
Paralelamente aos concertos será leccionada uma Master Class com o Concertista Pedro Rodrigues que foi vencedor do Artist’s International Auditions (Nova Iorque), Concorso Sor (Roma), Prémio Jovens Músicos e premiado nos concursos de Paris, Verona, Valencia, Sernancelhe entre outros.
Para assinalar o Centenário do Orfeão da Feira todos os concertos têm entrada livre.

Sem comentários: