terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Contrato de Financiamento do CCTAR é assinado amanhã


Como estava previsto, o contrato de financiamento QREN para o Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua [CCTAR] de Santa Maria da Feira será assinado amanhã pelas 15h30, na Bolsa de Turismo de Lisboa. Em simultâneo será apresentado oficialmente o projecto do CCTAR.
Ao longo do evento, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte assinará contratos no valor global de 25 milhões de euros, com 7 entidades. Destes, a CCDR Norte destaca o projecto do CCTAR, orçado em 8,5 milhões de euros. Depois deste passo, seguir-se-à a fase de concurso público, que deverá ter início nos próximos dois meses.

De entre os projectos a contratualizar, o de montante mais significativo é o Centro de Criação de Teatro e Artes de Rua, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que representa um investimento de 8,5 milhões de Euros na construção e equipamento de espaços dedicados ao desenvolvimento artístico naqueles âmbitos, incubação empresarial de negócios criativos, intercâmbio artístico e investigação e produção de conhecimento. Um investimento com especial significado para a cidade que se tem assumido como um importante pólo de animação cultural, associado a eventos marcantes como o Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua, a Terra dos Sonhos ou a Viagem Medieval. [CCDRN]

Sem comentários: