domingo, 30 de janeiro de 2011

IPSS alertam para riscos de pobreza no concelho

Santa Maria da Feira, 30 jan (Lusa) -- O município de Santa Maria da Feira tem 9.172 desempregados entre cerca de 150 mil habitantes, uma situação de "crescente angústia", expressa em fome, perda da residência própria e até "prostituição seletiva", alertam responsáveis de associações locais.

Segundo os diretores de duas das instituições de solidariedade social mais ativas no concelho, cada uma delas prestando a cerca de 500 famílias, a pobreza não é visível para o resto da população da Feira.

"Quando se fala de pobreza e fome não é poesia", assegura o padre Manuel Pires, que dirige a instituição Rosto Solidário: "Ainda agora tivemos uma família que só descobrimos que precisava de ajuda porque a senhora foi a uma padaria e pediu crédito para comprar os três pães com fiambre com que ia alimentar a família toda, um dia inteiro".

@ Lusa

1 comentário:

Tarte de Laranja disse...

Ola!
Se me é permitido um comentário, enaltece-nos a rede de restaurantes solidários no nosso municipio. Mas quero aproveitar para deixar a sugestão da cantina da câmara municipal de se abrir a quem está a precisar neste altura de grande sufoco do tecido económico nacional e feirense. Muito dificilmente este tão grande número de desempregados irá conseguir colocação no mercado de trabalho, porque não há.
Para além da cantina da câmara as cantinas escolares são importantes.