terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Onze restaurantes aderem aos "Fins-de-Semana Gastronómicos"

Onze restaurantes do concelho de Santa Maria da Feira aderiram aos "Fins-de-Semana Gastronómicos", promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com a autarquia.

A ementa já está definida. O prato principal será assado no forno, tradicionalmente confeccionado em dias festivos no concelho. Assim, no menu dos restaurantes aderentes deverá constar "Assado misto de carne sobre leito de arroz de forno, batata assada com tomilho e lágrima de esparregado".

A sobremesa será, naturalmente, a fogaça. A sugestão desse fim-de-semana será, por isso, "Fogaça da Feira com doce de abóbora com nozes, ladeada de mel e acompanhada com vinho do Porto".

Os restaurantes Renascer, Manjar da Cruz, Praceta, El Puerto de La Cruz, Sitius e O Conde do Castelo (Santa Maria da Feira), Quintinha Gabriel (São João de Ver), Pedra Bela e Taverna (Caldas de S. Jorge), O Retiro da Transmontana (Fornos) e Rei da Picanha (Escapães) participam na iniciativa, a decorrer nos dias 22 e 23 de Janeiro, no âmbito do programa de animação da Festa das Fogaceiras.

Os "Fins-de-semana Gastronómicos" são desenvolvidos na área de abrangência da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal em datas previamente definidas.

Sem comentários: