terça-feira, 16 de novembro de 2010

Contra a SUSPENSÃO do Imaginarius 2011 - Comunicado [15 NOV 2010]


Foram dois meses de “luta”. Foram dois meses de muitos argumentos. Mas valeu a pena. Na esperança de que toda a discussão traga proveitos no futuro, aguardamos agora pela edição 2011 do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua.

Anunciam-se cortes de 50% nas verbas destinadas à cultura em Santa Maria da Feira… mas em paralelo ganha forma o CCTAR. Neste contexto o Imaginarius terá de surgir mais activo, dinâmico e ENVOLVENTE. Para 2011, as perspectivas de financiamento comunitário poderão ditar um festival MAIS INTERNACIONAL. Com isto, novas perspectivas, novas ideias… novo fluxo de criação para o CCTAR… e assim se interligam os projectos que não vivem um sem o outro.

Contentamo-nos grandemente com a decisão hoje anunciada. A continuidade do Imaginarius é, para nós, fundamental. Será certamente um grande desafio… e os feirenses estarão claramente aptos para dar resposta, assim que sejam chamados a intervir.

A cidade Capital Nacional das Artes de Rua provou que está com o seu festival de rua… que comece a caminhada rumo à próxima edição.

OBRIGADO A TODOS PELO APOIO!


EM 2011, MARCAREMOS ENCONTRO NO IMAGINARIUS!

Sem comentários: