sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Água abunda no renovado acesso à A1

Como todos sabemos, em Portugal a Construção Civil não anda nos melhores dias. Fala-se em crise, em cortes, falta de investimentos... e diz-se que não há trabalho. Apresento agora a outra verdade... a outra crise da Construção Civil, um grave problema que se torna cada vez mais comum.
Qual a grande obra em Portugal que inaugurou sem um problema estrutural? Não falando de derrapagens financeiras... pedia um exemplo de uma obra exímia em qualidade.
Pois, vou deixar mais um exemplo problemático. O renovado nó da A1 de Santa Maria da Feira.

Há algumas semanas que o abatimento do piso na manga de acesso directo da N223 à portagem [sem passagem na rotunda] se começa a notar, mas neste semana, com as primeiras chuvas, a questão veio à tona. Mesmo com pouca chuva o lençol de água é capaz de cobrir cerca de 50% da via.
Outro caso, esteve hoje à vista na saída da rotunda para a N223 [sentido Ovar], onde um gigantesco lençol de água se instalou na zona de alargamento da via. Mas afinal qual é o problema? Erro de construção? Falha de planeamento? Incapacidade do sistema de drenagem?
Prefiro não deixar outras opções que me saltariam à vista... deixo a questão no ar. Aguardemos pela solução... para a qual espero que não seja preciso esperar ANOS!

Sem comentários: