sábado, 25 de setembro de 2010

Imaginarius 2011: Continua a Luta!

Passaram 5 dias desde a fundação do Movimento "Contra a Suspensão do Imaginarius 2011". Os últimos dias ficaram marcados pela adesão em massa à página do Facebook. Neste momento, são já mais de 900 os aderentes. A manter-se o ritmo, ainda este fim de semana passaremos a fasquia do milhar.
Foi elaborado o manifesto e apresentada uma lista de propostas. Começaram a chegar mensagens de vários pontos do país.
A Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira já respondeu, sem dar qualquer avanço quanto à decisão final.

Destaque do EDV Semanário às propostas do Movimento

Hoje o Movimento foi pela primeira vez referenciado na imprensa. Hoje, pela primeira vez, a imprensa dá conta da insatisfação dos feirenses e do mundo das artes de rua pela suspensão do MAIOR FESTIVAL NACIONAL, UM DOS MAIORES DA EUROPA.
Fala-se na salvaguarda da marca, mas acreditamos que a pausa só trará complicações e uma mancha maior. Acreditamos que PARAR É MORRER!
A actividade criativa não pode parar... e avançar com o CCTAR sem a principal montra para os seus frutos é de facto algo completamente fora de sentido, um facto desprovido de qualquer nexo. Avançar com o CCTAR sem o Imaginarius é como dar aulas sem avaliação... é como plantar árvores e não colher frutos.
Concluíndo, por um lado temos uma marca e um festival em riso, por outro estará em queda todo o inventimento de uma década na "Geração Imaginarius". De relembrar que o desânimo é o principal inimigo dos projectos. Sem a garra e força que Carlos Martins e Amadeu Albergaria impuseram a este conceito, Santa Maria da Feira só tem a perder... Imagem... Reconhecimento... Investimento... Dinheiro... Cultura... Satisfação... e um sem número de outras razões para dizer:
Suspender o Imaginarius!? NÃO, OBRIGADO!

Sem comentários: