segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viagem Medieval 2010

A pouco mais de 2 semanas do início da 14ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria começam a surgir todos os pormenores. O destaque vai para o impacto do evento na economia local e a manutenção do investimento sem qualquer corte, apesar da crise. A Viagem assume-se cada vez mais como o MAIOR evento da região, com uma importância crescente a nível nacional e internacional. Como afirma Alfredo Henriques, o impacto da Viagem é tal que “em 10 dias, a cidade é visitada por mais pessoas que no resto do ano”.

Os habituais 750 mil euros de investimento estão para ficar, mas a receita directa estima-se que atinja os 550 mil euros, sem contabilizar todo o impacto na economia da região.
Como já havia anunciado no final da Viagem 2009, a principal novidade desta edição prende-se com o conforto dos visitantes no que à facilidade de acesso diz respeito, assim como na aposta no campismo. A Quinta do Castelo receberá um parque de campismo um pouco diferente, apto a receber todos os forasteiros interessados em viver ainda mais intensamente a Viagem, ou simplesmente em aproveitar alojamento mais em conta. Por outro lado, o parque de estacionamento do Feira Nova estará à disposição dos visitantes da Viagem, acrescentando cerca de 1000 novos lugares aos parques oficiais. Deste local a ligação ao recinto far-se-á via Transfeira, por 0,50€, entre as 19h30 e as 24h. A Transdev continua a parceria, com a manutenção dos serviços especiais de transporte desde Lourosa, S. João da Madeira, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis.

Todas as novidades, brevemente, com a divulgação do programa completo da Viagem medieval 2010.

Sem comentários: