domingo, 7 de março de 2010

the LOYD - "Love and Revolution"

Acho que a palavra revolução assenta que nem uma luva... o crescimento exponencial dos "the LOYD" que tive oportunidade de acompanhar ao longo dos últimos anos foi notório, mas no último ano e meio deu bem mais nas vistas. Os ajustes à formação deram mais garra e vida em palco, chegaram os clips e novos originais. O amor, pode perfeitamente ser motivado pelo número de seguidores absolutamente anormal para uma banda que ainda agora lança o primeiro álbum. Ora, temos então uma conjugação perfeita... Amor e Revolução... 13 temas... 11 dos quais editados pela primeira vez, 1 cover dos Beatles, e uma versão acústica de "Tear in the Pocket". Confesso que ainda não ouvi até ao fim, embora as músicas já não sejam novidade... falta apenas seguir o alinhamento.

13... o número da noite... o número da banda... 13 faixas no álbum... countdown de 13 minutos... e um grande 13 algures no disco... pouco faltava para as 22h30: começava a contagem... 13:00... desilusão!? Não!

Quando toda a sala acreditava que teria de esperar uma eternidade, primeira surpresa da noite... para os mais distantes do percurso da banda chegava ao António Lamoso o vídeo de "Tear in the Pocket", com a habitual saudação: GIGANTE! Logo de seguida viajamos de 2008 a 2010... 6 MAR 2010... e a primeira novidade da noite: o vídeo do tema "Alone". Brutal!
Espero poder disponibilizá-lo brevemente.

Depois do final da contagem entravamos no Sistema Nervoso Central da banda e cumpria-se a promessa... o concerto muito especial... "Promise You" abria uma noite de revelações.

Quanto ao concerto não preciso escrever muito... já todos conhecemos o potencial da banda... já todos conhecemos as brutais exibições, mas ontem tivemos MAIS... ontem estiveram ainda MELHOR... a meu ver, o melhor concerto de todos os que já tive oportunidade de asssitir.

Para lá disto... convidados especiais... pedido de gravação do "Help" via telemóvel para eventual integração no próximo vídeo... muitas surpresas... Jou muda-se para a bateria momentaneamente e Mike dá show na voz! BRUTAL foi a palavra de ordem de uma noite que certamente se vai repetir um muitos palcos... para terminar, os Parabéns aos "the LOYD"!!!



NOTA: ao longo dos próximos dia conto disponibilizar mais vídeos do concerto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos banda. Parabens!!