sábado, 27 de fevereiro de 2010

Gente Sentada '10 - Dia 1

Passada que está a primeira noite do Festival para Gente Sentada 2010 ficam as memórias... ficam as músicas a pairar nos ouvidos e umas quantas para trautear nos próximos dias.
Se Matt Valentine & Erika Elder foram uma abertura modesta, em que a adesão do público não foi notória, Perry Blake permitiu a correcção da trajectória. Mesmo com um fantasma francês a distrair a audição dos presentes, o irlandês não se deixou perturbar e brindou os "sentados" com a sua sonoridade característica.
Para fechar, Bill Callahan... o norte americano dispensa apresentações, mas vale a pena gravar na memória Neil Morgan, o baterista que o acompanha, pela BRUTAL exibição de percussão. Arrisco mesmo apelidar o Neil de estrela da noite... no mínimo a revelação, porque de tal não estava à espera.
Esta noite voltamos a sentar-nos no António Lamoso para mais 3 concertos. O português Noiserv abre a noite, que conta ainda com Dakota Suite e encerra com os escoceses Camera Obscura.

Bem, uma vez mais a preguicite pregou partidas aos leitores do Krónikas... baldei-me às imagens. Mas não vamos ficar mal... deixo algumas das fotos que a Vânia Costa já publicou no Facebook.

Sem comentários: