sábado, 12 de setembro de 2009

Nova Escola de Hotelaria pronta em 2010

Apresentadas na tarde de ontem, as novas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira apresentam-se com muitas novidades e duplicação da capacidade (300 alunos).
Com abertura prevista para Setembro de 2010, o novo edifício que nascerá num terreno com cerca de 5000 m2, será distribuido por 3 pisos e uma meia cave, dotados com duas cozinhas de produção, cozinhas individuais, anfiteatro de cozinha, self-service com capacidade para 120 pessoas, bar de aplicação, restaurante de aplicação com 50 lugares, 12 salas teóricas, um auditório, sala de informática e biblioteca.
Trata-se de um investimento de cerca de 6,5 milhões de euros que se pretende aberto à comunidade. As novas instalações permitirão a realização de eventos, como exposições, conferências e concertos, propiciando à comunidade escolar a organização de portos de honra e contacto com o público.

Actualmente apenas existem cursos destinados a alunos com o 9º ano, estando previsto o alargamento a cursos para jovens com o 11º ano e ainda a introdução de cursos de formação contínua.
Com elevadíssima taxa de empregabilidade e impacto internacional, a Escola aposta agora numa parceria com a Escola Hoteleira de Lausanne, com vista ao reforço de estágios internacionais.

Sem comentários: