terça-feira, 15 de setembro de 2009

EN222 poderá ser cortada em luta por variante

A população de Gondomar, de Castelo de Paiva e de Santa Maria da Feira poderão cortar a EN222 ao trânsito, se o Governo não terminar o troço em falta da variante à estrada nacional entre Pedorido, Lomba e Canedo.
A medida de contestação está a ser equacionada pelos autarcas locais.

Uma posição conjunta para forçar a concretização da variante com cerca de oito quilómetros deve ser tomada, na tarde de hoje, numa reunião marcada para a sede da Junta de Freguesia da Lomba (Gondomar) e para a qual foram convidados os presidentes das juntas de freguesia de Castelo de Paiva e de Canedo e o presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Paulo Teixeira.

"Vamos exigir a abertura imediata do concurso público para a obra em falta" afirma, ao JN, o presidente da Junta da Lomba, Joaquim Viana, promotor do encontro. O autarca ressalta que só hoje deverá ser tomada uma decisão unânime. Contudo, mostra-se disposto a um "corte de estrada" se, ressalva, "não atenderem à nossa pretensão e nada fizerem".

O autarca diz não "perceber" a não inclusão desta obra, considerada "uma ninharia" dada a extensão e os custos inerentes. "Esta atitude espanta e provoca revolta" refere Joaquim Viana, referindo que a conclusão da variante à EN222 é importante para permitir a ligação à futura A32 e A41.

@ Jornal de Notícias

Sem comentários: