domingo, 6 de setembro de 2009

Do Velho se faz Novo

Em contagem decrescente para o início oficial de mais um ano lectivo olhemos para as novidades da Escola Secundária de Santa Maria da Feira, finalmente com as obras no terreno.
Depois do projecto "Escola do Futuro" a Secundária entra na 2ª fase do Programa de Modernização de Escolas da Parque Escolar. Mesmo sem notícias quanto a uma eventual inclusão da Coelho e Castro (Fiães) na 3ª fase do programa, valham-nos as novidades e as excelentes condições que as 75 turmas poderão encontrar na renovada escola (primeiros edifícios concluídos já no 3ª período).

Maquete do Projecto de Modernização da Escola

As obras deverão prolongar-se por mais de um ano, obrigando à utilização de "contentores" para o funcionamento das aulas, enquanto os blocos encerram por etapas. Valham as imagens do que se avizinha como ânimo.
A demolição do Bloco D, do edifício de serviços e dos velhinhos balneários são os elementos mais visíveis da obra que incluí a remodelação do total do Pavilhão Desportivo, com construção de 8 novos balneários e uma sala de ginástica; construção de novo edifício de serviços; construção do quarto bloco de aulas (novo bloco D); e concentração dos espaços desportivos nas traseiras do complexo escolar.

Planta Glogal do Recinto da Escola

Com tantas novidades até apetece voltar ao secundário!


Planta Piso 1 (Edifícios de Aulas e de Serviços)

Planta do Novo Pavilhão Desportivo

Sem mais novidades quanto a ensino secundário, continuam a surgir novidades e novos passos nos processos dos Centros Escolares do 1º Ciclo; avança a recuperação da E.B. 2,3 de Paços de Brandão; continua o concurso para a construção da 3ª E.B. 2,3 da cidade, com capacidade para instalação do secundário; e surgem dados de um protocolo com a Parque Escolar para desenvolvimento do Projecto das novas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo.

Imagens:

Sem comentários: