quarta-feira, 8 de julho de 2009

Palhaçada Judicial...

... e teimosia de Alberto Costa.
O Ministro da Justiça garante que o Campus de Justiça de Santa Maria da Feira é para durar... pelo menos já morreu a expressão "definitivo". Valha-nos Alfredo Henriques e a persistência no pedido de um edifício de raiz.
Na estúpida e desnecessária inauguração das novas e insuficientes instalações para a justiça feirense voltou a ficar claro que o edifício de escritórios e uma data de lojas da galeria comercial do empreendimento D. Manuel I têm tudo menos condições para o funcionamento de um Tribunal.



A maior palhaçada está nas palavras do próprio Ministro: “Se eu fosse autarca, e tivesse eleições pela frente, era capaz de apresentar uma ideia parecida com essa”. Será que este senhor nem o que está à frente dos seus olhos consegue ver?

2 comentários:

Pedro disse...

Pessoas com estas palavras, são pessoas que não fazem a mínima ideia do que se passa no Tribunal! Se souber de algum abaixo assinado na Internet para Santa Maria da Feira ter um tribunal de raiz, eu sou bastante a favor! O que se está a gastar em aluguer no edifício de certeza que em 5 anos dá para construir um de raiz!
Para mim nunca fez nem nunca fará sentido tal estupidez do Governo em ter um tribunal em que réus, jornalistas, advogados e juízes partilhem a mesma sala de espera!

Bruno Costa disse...

Eu até concordo que a solução faz todo o sentido... mas provisória, até à construção de um edifício com reais condições e acima de tudo condições de futuro (não esquecer a Comarca do EDV dentro de 2 anos).
Mas já que temos Ministros-Palhaço esperemos pelas eleições de Setembro com alguma esperança.

Quanto ao abaixo assinado até não é má ideia... mas a net não seria suficiente para criar o peso que se pretende. Quem sabe não seja possível algo mais, caso venha mesmo a ser necessário.