domingo, 28 de junho de 2009

CN Ciclismo - Dia 4


O castelo de Santa Maria da Feira assistiu, este domingo, à coroação de Manuel Cardoso como campeão nacional de ciclismo de estrada. O corredor da Liberty Seguros suplantou Rui Costa (Caísse d’Epargne) e Hélder Oliveira (Barbot/Siper) na ponta final dos 165,1 quilómetros da corrida disputada em 13 voltas ao “circuito do castelo”.



Na sequência da principal prova destes campeonatos as estrelas foram outras... cadetes masculinos e todos os escalões femininos invadiram o Circuito do Castelo na tarde de Domingo.

Nos Cadetes a vitória coube, “in extremis” a José Gonçalves (CC Barcelos), com 1h54m 33s, à média de 33,26,857 Km/h nos 63,5 Km da prova de fundo. O segundo classificado, João Pinto (Silva & Vinha ADRAP), foi cronometrado com o mesmo tempo enquanto o terceiro, Luis Sousa (Pato Cycles/Jaba) gastou mais oito segundos.

Nas classes femininas, Ester Alves, à semelhança do que tinha acontecido no “crono”, conquistou o título de Campeã Nacional de Elites, na prova de fundo com o tempo de 2h00m59s nos 63,5 Km do percurso, à média de 31,491 Km/h. A corredora da 4Life/Freebike gastou menos 2m 08s que a companheira de equipa Celina Carpinteiro. A terceira classificada também da mesma equipa foi Rute Costa.

O título de campeão nacional em Juniores Femininos foi conquistado por Filipa Queiroz (Spol/CaixaNova) que gastou 1h40m34s nos 50,8 Km do percurso. Na segunda posição terminou Rosa Moreira (Silva & Vinha ADRAP) e Andreia Lopes (4Life/Freebike) foi a terceira.

A categoria de Cadetes Femininas cumpriu duas voltas ao percurso totalizando 25,4 Km e teve em Magda Martins a campeã. A corredora da MSS/Póvoa de Varzim gastou o tempo de 48m54s. A vice-campeã foi Ana Silva (Quintajense) fazendo mais 16 segundos e, por fim, a terceira foi Ana Azenha (4Life/Freebike).


Imagens: PAD

1 comentário:

Anónimo disse...

O ciclismo é um bom espéctáculo desportivo. E a subida ao Catelo da Feira ainda são 600 metros e não parece.
Só é pena os media nacional não darem a cobertura merecida. O desporto não é só o futebol dos três grandes.
Falta cultura desportiva em portugal a nível de imprensa nacional. Salva-se talvez a RTP, principalmente a RTP N, que dá as modalidades nos noticiários.
L.O.