sábado, 27 de junho de 2009

CN Ciclismo - Dia 3


Ao terceiro dia o palco dos nacionais de estrada mudou-se para o Castelo da Feira. Logo pela manhã as esperanças do ciclismo nacional deram o mote para 2 dias de provas de fundo no Circuito do Castelo.


Vasco Pereira (Mortágua/DR Seguros) conquistou hoje, sábado, o título de campeão nacional de fundo Sub-23, após uma excelente corrida que realizou praticamente desde o tiro de partida ao integrar o grupo fugitivo que animou a prova. A três voltas do fim, num total de 11 ao “Circuito do Castelo “, em Santa Maria da Feira, Vasco Pereira isolou-se e conquistou a mais cobiçada medalha deste escalão.


O corredor de 20 anos foi campeão com a vantagem de 1m 55s sobre Marco Coelho (SM Feira/E.Leclerc) e 2m 00s em relação ao 3º, Nelson Oliveira (CC Lugo). Vasco Pereira, natural de Coimbra, gastou 3h 44m 21s para cobrir os 139,7 Km do percurso, à média de 37,351 Km/h, confirmando o grande potencial já revelado quando, em 2007, em Castelo de Vide, ainda na categoria de juniores, conquistou os títulos nacionais de contra-relógio e de fundo.

Da parte da tarde era a vez dos juniores entrarem em acção.
Por entre aplausos do numeroso público que se concentrou junta à meta situada frente ao castelo de Santa Maria da Feira, o jovem Victor Valinho (Cartaxo/CC J. M. Nicolau) conquistou este sábado, o título de campeão nacional de fundo da categoria de Juniores com 31 segundos de vantagem em relação ao 2º classificado, Hélder Ferreira (CC Barcelos) e 41 segundos sobre o 3º classificado, Bruno Borges (LA-Trevomar).

O novo campeão nacional de 17 anos gastou o tempo de 3h 22m 15s para percorrer os 114,3 quilómetros do somatório das nove voltas ao circuito de 12,7 Km, registando a média de 33,908 Km/h.


Imagens: PAD

Sem comentários: