sexta-feira, 26 de junho de 2009

CN Ciclismo - Dia 2


Tiago Machado conquistou o título de campeão nacional de ciclismo na variante de contra-relógio individual, disputado durante a manhã de hoje, sexta-feira, nas imediações do Europarque em Santa Maria da Feira.

O ciclista da equipa Madeinox/Boavista, gastou o tempo de 50m 31s para percorrer os 40,5 quilómetros do percurso, à média de 48,103 Km/h, ganhando 1m 22s a Cândido Barbosa (Palmeiras-Tavira) e 1m 29s a José Mendes (Liberty Seguros), respectivamente 2º e 3ºclassificados. “É um objectivo pessoal cumprido!”, afirmou o corredor "axadrezado" acrescentando que “ trabalhei para que isto acontecesse, o ano passado custou-me muito perder por dois segundos mas, desta vez, com um percurso em que podia desenvolver a máquina e mostrar toda a minha garra saí-me bem. Tive a felicidade de não cair, de não furar e tudo se conjugou na perfeição”.

A vertente de contra-relógio dos Nacionais de Estrada ficou concluída esta sexta-feira com as provas de das categorias de Cadetes e todos os escalões Femininos. Nos Cadetes a vitória coube a João Pinto (Silva & Vinha/ADRAP), com 23m 08s, à média de 42,857 Km/h nos 16 Km da prova, registando seis segundos de vantagem sobre o 2º, Luis Sousa (Pato Cycles/Jaba), e 25s em relação ao 3º, António Barbio (Milharado/Intermarche).



Nas classes femininas do contra-relógio, Ester Alves conquistou o título de campeã nacional de Elites, com o tempo de 23m 29s nos 16 Km do percurso, à média de 42,157 Km/h. A corredora da 4Bike/Freebike gastou menos 2m 09s que Angela Fernandes (Spol/CaixaNova),a 2ª classificada, e 2m 11s em relação a Ana Vigário (4Bike/Freebike), a terceira.

O título de campeão nacional em Juniores Femininos foi conquistado por Filipa Queiroz (Spol/caixaNova) que gastou 12m 30s nos 8,5 Km do percurso, terminando com 44 s de vantagem sobre a 2ª classificada, Rita Barriga (Milharado/Intermarche) e 45s sobre a 3ª, Andreia Lopes (4Bike/Freebike).

Na categoria de Cadetes Femininas, também na distância de 8,5 Km, triunfou Susana Conceição (Milharado/Intermarche) com 13m 20s à média de 38,250 Km/h. e 10s de vantagem sobre Magda Martins (MSS/Póvoa Varzim) e 12s em relação a Ana Azenha (4Bike/Freebike).

Amanhã iniciam as provas de fundo com o Castelo da Feira como ponto de partida e chegada, num circuito nos arredores da cidade. Sub 23 e Juniores masculinos estram amanhã em acção.

Imagens: PAD

Sem comentários: