segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Pinóquio do Imaginarius ganha vida

10 comentários:

Anónimo disse...

É tudo muito bonito...
O pior são as pessoas que hoje queriam estacionar no centro da Feira e já havia barreiras de protecção não sei para quê.
Isto a acumular à fantochada da instalação dos parquimetros e dos locais escolhidos para o efeito.
Continua a caça ao dinheiro ao Zé Povinho.
É o país que temos...

Bruno Costa disse...

Como é sabido de todos, não se pode montar toda a estrutura do festival na quinta-feira. Há que fazer tudo atempadamente para que todos os espectáculos corram bem. Há que montar estruturas cenográficas, estruturas de apoio, bancadas e elementos técnicos. Para não falar que amanhã à noite há muitos ensaios... tudo tem de estar pronto!!!

Quanto ao estacionamento, não tive dificuldade nenhuma em estacionar junto aos bombeiros... elá poderiam estacionar mais umas centenas de automóveis. Há quem não queira caminhar 5 minutos... bem, até era mau para os ginásiso! :)

Os parcómetros são um mal necessário... dentro de 2 semanas tudo estará operacional e aí se poderá comentar as opções práticas. O conceito considero o ideal.

Bruno Pinho disse...

Um espectaculo desta envergadura tem que ter tempo para preparação e os parques ja estao fechados desde o inicio da semana e é so procurar um pouco e encontram-se opções. Quanto aos parquimetros sao um mal necessario para que as pessoas que trabalham no grande centro nao estacionem á porta do trabalho e deixem o carro o dia todo no mm sitio, ha pessoas com o tempo contado que tem que deixar o carro longe de tudo e perder imenso tempo quando podiam meter uma moeda de 20 centimos num parquimentro e em 15/20 minutos estavam a dar o lugar a outro... Penso que existem alternativas em combate ao comodismo.

Pedro disse...

Um festival desta envergadura não é montado numa hora, são precisos dias para o montar!
Ainda não percebi qual é o problema das pessoas de caminharem um bocado! O que é que este senhor que se intitula de anónimo tem contra os eventos culturais na cidade da Feira? É assim tão comodista ao ponto de querer deixar o carrinho à porta do emprego e nos dias de chuva molhar-se pouquinho? Com isso mesmo é que muitas pessoas fogem das lojas do centro da Feira e preferem as grandes superfícies que tem lugar assegurado! Desde que eu tinha 15 anos mais ou menos, que já era defensor dos parquímetros no centro da Feira!

Anónimo disse...

É tudo muito bem dito, mas colocar barreiras com três dias de antecedência e vedar o parque da Praça Prof. Leão ainda não percebi porquê.
Quanto ao caminhar um bocadinho estou de acordo, faz bem e o parque dos Bombeiros vai encher todos os dias. Só que quem mora no centro histórico da Feira e não tem garagem vai ter de colocar o carro no parque dos Bombeiros e ir a pé para casa!!! Os parquímetros são apenas um negócio, pronto.
E não tenho nada contra os eventos culturais, até gosto da Viagem Medieval. Só acho que se devia conter um pouco mais a despesa, pois já existe alguma miséria na nossa comunidade, embora muita gente esteja ainda a "leste" deste facto. OK?
Saudações amigas aos anteriores comentaristas e parabéns a este Blogue.
L.O.

Bruno Costa disse...

Bom, quanto ao parque da Praça Prof Leão o encerramento deve-se aos ensaios do espectáculo dos Titanick (O Mundo do Pinóquio).

No que à despesa diz respeito volto a escrever o que já o fiz inúmeras vezes... a cultura na Feira é baratíssima!!!!! Basta olhar-se para os orçamentos de festivais da Feira e de outros envolventes (AMP, para não falar de Lisboa), para que se perceba que com orçamentos que chegam a ser 10 vezes inferiores a Feira faz muito mais e consegue impacto mediático incomparável! Volto a dizer venha mais!!!! Com um pouquinho mais de investimento sabe-se onde se conseguiria chegar!

Anónimo disse...

OK bc23. Respeito a opinião, mas cada um tem direito à sua própria opinião. OK? Um abraço.
L.O.

Bruno Costa disse...

OK L.O. Logicamente que há opiniões diferentes e há que as respeitar, mas também há que relembrar muitas coisas, que muito boa gente não parece querer que sejam lembradas. E além do mais nunca percebi porque se mistura "miséria" com o investimento em cultura, que afinal até é abaixo da média... ou melhor, muito abaixo da média.

Mas hoje o dia é mesmo de aproveitar o excelente programa do Imaginarius e sair à rua... sem "politiquices"! Abraço

Anónimo disse...

Olá,
Tem sido fantástico o acolhimento das pessoas em Sta Maria da Feira e obrigada pela compreensão em relação ao Pinóquio.
Queria referir que; o Pinóquio pertence ao festival Imaginarius e Teatro Trigo Limpo/Acert, não aos Titanic.Temos sim o 2 desfile,onde Pinóquio e Titanic trabalham juntos e fazem a parada final!
Um abraço.

Anónimo disse...

O Pinóquio está muito giro sim senhor.