quarta-feira, 20 de maio de 2009

Algazarra no País das Maravilhas [Imaginarius 2009]



O "Imperium" do Pinóquio transforma-se numa mega parada por entre uma cidade feita de contentores de várias cores. Numa "Casa Abrigo" refugia-se o "Meu Coração Viagem", num espaço remoto onde uma "Instável Orquestra" toca estranhas composições com inovadores instrumentos. Alunos e professores mostram a sua criatividade num espaço cada vez "Mais Imaginarius", onde se projectam as novidades das Artes de Rua.
A pirotecnia percursiva transforma-se num concerto bem ritmado, na fronteira do tão ambicionado Mundo das Maravilhas, onde a Alicia se apresenta animada. Deste "Do Do Land" nasce a vontade de ser palhaço por um dia, abrindo-se as portas a um reinado de clowns e gargalhadas.
A "Algazarra" não vai faltar em quatro dias passados na rua. As "Texturas" da cortiça abrem as portas da fábrica, que de repente se transforma em sala de espectáculos... e uma "Rampa" encaminha-nos à "Máquina de fazer rios". Mas será preciso tal coisa?
No Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira tudo isto está presente. A 9ª edição promete muitas emoções, sorrisos, surpresas e, claro, muitas novidades bem animadas. De 28 a 31 de Maio o centro histórico de Santa Maria da Feira volta a mostrar-se um verdadeiro palco de experiências. Absolutamente imperdível!

Sem comentários: