sábado, 4 de abril de 2009

Semana Santa 2009

Teve início na noite de ontem mais uma edição da Semana Santa de Santa Maria da Feira. A partir de agora numa assumida aposta no turismo religioso. Pela mão da Feira Viva, várias entidades da cidade e do concelho uniram esforços para a realização de um evento que cresce a cada ano.
Na sua segunda edição, a Procissão dos Lírios ou do Encontro foi o ponto de partida para uma semana recheada de projectos de recriação histórica e de celebrações religiosas. Da Capela de Campos ao Convento dos Lóios seguiu o primeiro projecto.

O Pe. João Bezerra falou à RCF sobre o projecto da Semana Santa e a envolvência da comunidade.



Alfredo Henriques, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em entrevista à mesma rádio frisou o crescimento anual deste projecto, assim como a aposta, agora assumida, no turismo religioso.



A Semana Santa segue amanhã com o cortejo de recriação da "Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém", com percurso entre o Convento dos Lóios e o Seminário Passionista. À noite o Convento dos Lóios recebe o concerto "Requiem Gossec", pela Orquestra Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira, com participação do Coro Pervocalis (Perosinho) e do Coro da Academia de Música de Castelo de Paiva.

Sem comentários: