domingo, 26 de abril de 2009

"Rua LED" chega a Santa Maria da Feira

O Município de Santa Maria da Feira aderiu ao programa "Rua LED", que foi recentemente apresentado. Santa Maria da Feira pertence ao grupo de 30 autarquias que integram este projecto piloto de instalação de lâmpadas LED em artérias urbanas. No caso feirense, duas ruas da cidade verão brevemente instalado este inovador sistema de iluminação para espaços públicos.

5 comentários:

QuercusSuber disse...

Parece-me muito interessante, é conhecido o baixo consumo energético deste tipo de iluminação, porém também é sabido o seu custo, espero que a diferença custo/proveito tenha sido bem estudada, e que não seja apenas fumo para os olhos das pessoas tal como estão a ser os painéis foto voltaicos, onde é sabido que se está a promover os painéis menos eficientes em detrimento, de outros bem mais eficientes.

E Acima de tudo que isto não sirva apenas e só para ajudar as empresas dos amigos...

Bruno Costa disse...

Quanto a empresas, pelos vistos só há uma em Portugal a comercializar tais equipamentos, daí que haja mesmo ajuste directo... mas esperemos pela conclusão do projecto piloto (apenas 2 ruas) para ver o resultado, que já pode ser observado numa artéria de Pombal.

QuercusSuber disse...

Vamos ver os custos também, isso é muito importante, numa época que se apregoa tanto a poupança na despesa pública e privada, não via com bons olhos um investimento de milhão com retorno de tostão!

Porém se os estudos forem favoráveis a este custo / benefício, Não posso estar mais de acordo em que se teste este sistema, e aliás, que seja alargado a todo país, pois que mais não seja o ambiente agradece!

bruno Pinho disse...

Pelo que conheço deste tipo de iluminação tem um consumo bastante inferior ás convencionais e em termos de manutenção tambem se consegue baixar os custos pois necessita de muito pouca. Agora a ver vamos se nao é "obra" de ano de eleições...

Anónimo disse...

Existe outra empresa a comercializar este tipo de produto em Portugal.
Comercializa todo o tipo de Leds, desde Iluminação Pública, Iluminação para casa e os tão conhecidos Paineis Gigantes.
www.knkled.com
www.kinematik.pt