sábado, 25 de abril de 2009

Obras da A1 recomeçam terça-feira (FINALMENTE)

As obras de alargamento do troço Estarreja/Feira da A1 vão iniciar-se no próximo dia 28, depois de terem parado em Setembro do ano passado. A Brisa compromete-se a arranjar as estradas do concelho afectadas pela sobrecarga.

A informação foi avançada pela Brisa, anteontem, no mesmo dia em que o PCP apresentou na Assembleia de República uma pergunta questionando o Ministério das Obras Públicas sobre o atraso das obras.

Depois de ter anunciado publicamente que as obras neste troço da A1 iriam começar no início de Março, a Brisa avança, agora, com nova data para o retomar da empreitada que esteve parada desde Setembro do ano passado, depois da rescisão do contrato com o empreiteiro inicial.

A concessionária precisa, ainda, que a data para a conclusão desta obra é Setembro de 2010. Ou seja, sofre um atraso de 16 meses em relação à data inicialmente prevista.

Perante as críticas da população e da própria autarquia, que contestam a deterioração das estradas e a falta da construção atempada das pontes que ficaram inoperacionais, a Brisa assume o compromisso de dar prioridade aos restabelecimentos da rede viária que abrange o concelho.

Essa intervenção vai acontecer nomeadamente na passagem superior 391, que faz o restabelecimento da estrada nacional 327, na Freguesia de São Miguel do Souto e da passagem superior 400, que faz o restabelecimento da estrada nacional 223, entre Espargo e Feira.

@ Jornal de Notícias

6 comentários:

Pedro disse...

E eu pergunto, será desta?

Mafalda disse...

E eu pergunto... e as portagens durante este período de atraso?... pelo menos essas......

Bruno Costa disse...

...dessas a Brisa não se esquece! É pagar e ponto!

Pedro disse...

Alguém me consegue dizer se as obras já foram retomadas? Como eu não estou pela Feira não sei... Porque hoje já é dia 29!

Bruno Costa disse...

Bem... obras propriamente ditas ainda não vi, mas a movimentação de pesados regressou e o estaleiro utilizado na obra a norte do concelho (transição Rio Meão/Lamas) foi reactivado. Talvez mais a sul se veja algo... na zona da portagem da Feira para além de movimentações, tudo na mesma!!!!

Mafalda disse...

Tudo na mesma. Costumo fazer essa parte da auto-estrada todos os dias e não notei nada de diferente.