sábado, 11 de abril de 2009

"Apontamentos" Imaginarius

Confirma-se a concretização da ideia que há muito se falava e que o administrador da Feira Viva já deixava transparecer em Novembro. Depois de uma experiência de Imaginarius descentralizado, em 2001, e de 7 anos de centralização na cidade... o Festival de Teatro de Rua alarga horizontes em mais uma vertente.
Não, o Imaginarius (programa principal) não sai da cidade, nem se perde o impacto do enorme número de espectáculos, mas o "Mais Imaginarius" e a duração mais vasta abrem portas à realização de "Apontamentos" Imaginarius (espectáculos de menor exigência técnica e produtiva) a percorrer algumas das freguesias do concelho... e Canedo surge sempre nas declarações sobre o assunto.

Deixo o vídeo com a entrevista de Paulo Sérgio Pais à RCF em que se desvenda mais sobre a cultura em Santa Maria da Feira e finalmente alguém toca no assunto: por que não uma candidatura a Capital Europeia da Cultura? Se Guimarães recorre à Feira para preparar a Capital 2012, porque não pode a Feira avançar para o mesmo?

Sem comentários: