quinta-feira, 5 de março de 2009

PSP com novidades em Santa Maria da Feira

A PSP de Santa Maria da Feira vai criar uma equipa de apoio à vítima, com particular incidência na ajuda às vítimas de violência doméstica. Esta foi a principal novidade anunciada, na manhã de esta quarta-feira, na biblioteca municipal, aquando da apresentação do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade.

Já implantado em outras cidades do país, o policiamento de proximidade vai ser dinamizado na Feira, através da PSP, entidade policial responsável pelo policiamento da cidade e da freguesia de Espargo.

O subcomissário Joaquim Santos, comandante da esquadra local, realçou que este tipo de policiamento é já visível através do projecto Escola Segura e anunciou, como novidade, a criação da equipa de apoio à vítima que contará com um agente destacado para receber este tipo de ocorrências e dar-lhes um atendimento mais personalizado.

Esta prioridade é justificada com o facto de o número de ocorrências relacionadas com a violência doméstica têm vindo a registar um número crescente, apesar de não terem sido avançados dados concretos sobre este tipo de crime.

O comandante distrital da PSP, Gomes Vale, realçou, ainda, o facto de as populações referirem que se sentem mais seguras nos locais do país onde existe policiamento de proximidade. Prometeu maior combate ao designado "pequeno crime" como os roubos tráfico e vandalismo, "aqueles que provocam no cidadão mais sensação de insegurança", disse.

A ocasião foi aproveitada pelo vereador Emídio Sousa,para reafirmar a pertinência da construção de uma nova esquadra da PSP na Feira, lembrando que a Autarquia já disponibilizou um terreno e solicitou o alargamento do policiamento da PSP a Espargo, Sanfins e Fornos.

@ Jornal de Notícias

Sem comentários: