domingo, 15 de março de 2009

Os Reis da Música Feirense

A noite de encerramento da quarta edição Rock.VFR mais parecia uma montra do que melhor se faz em Santa Maria da Feira. Numa prova da excelente política cultural da autarquia na última década, mostraram-se 3 bandas feirenses em diferentes estados de maturação. Se os PalVraY estão em fase de crescimento, numa verdadeira onda de euforia adolescente, os the LOYD já não precisam de dar provas do seu talento e conquistaram a maior enchente do António Lamoso. Por fim, Ricardo Azevedo dá provas da maturidade e apresenta uma retrospectiva dos últimos 7 anos no mundo da música.

Os feirense acorreram em força e o Cine Teatro António Lamoso foi pequeno para tantos curiosos pela música feirense. Os espectadores mais tardios tiveram mesmo de assistir em pé, um pouco por toda a sala. Uma onda de euforia instalou-se nos dois primeiros concertos, enquanto que para o Ricardo se guardavam momentos ligeiramente menos a agitados, mas sem perder a participação do público.

Passemos agora pelos 3 projectos apresentados na noite passada no palco do António Lamoso. PalVraY... um dos mais recentes projectos musicais feirenses, recheado de garra e muito talento que nos vai obrigar a ouvir falar muito deles nos próximos tempos.



Os the LOYD já dispensam apresentações. A banda feirense mais badalada dos últimos tempos subiu ao palco com muitas novidades... aguardemos pelo novo trabalho que se avizinha. Num mix de êxitos já bem conhecidos, covers e temas novos, os the LOYD conquistaram a maior enchente do ciclo de concertos e saem do António Lamoso com a obrigação de levar ainda mais longe este projecto que tem tudo para dar cartas no mundo da música.





Ricardo Azevedo teve honras de encerramento e fez questão de o lembrar, num concerto recheado de memórias e que ditou o fim de mais um ciclo da carreira do jovem feirense. Um novo álbum está para breve e o concerto de ontem ditou o final da apresentação do anterior.
Em cerca de 50 minutos foi possível passear pelos maiores êxitos da carreira... desde os tempos da formação inicial dos EZspecial, até aos mais recentes sucessos a solo.





Terminada mais uma edição ficam as marcas de uma geração de feirenses à qual talento e garra não falta... a vertente musical da já apelidada "geração Imaginarius" tem tudo para vingar e torna-se na prova viva do sucesso das políticas culturais em curso e da real colheita de frutos dos grandes projectos. Venham mais!

1 comentário:

Anónimo disse...

AMO OS THE LOYD.... JOU ÉS LINDO LINDO LINDO LINDO.......