terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mercado Santa Maria da Feira, em Catió

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira inaugura esta terça-feira, o «Mercado de Santa Maria da Feira», em Catió, na Guiné-Bissau, por Amadeu Albergaria, vereador da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, e Celestino Portela, que responsável pela pasta de Administração e Finanças da autarquia, que estão na capital da província de Tombali até dia 13.

Estes dias são aproveitados para estabelecer contactos institucionais com membros do governo e da embaixada de Portugal na Guiné-Bissau e averiguar possíveis formas de cooperação na área da Educação.
O “Mercado de Santa Maria da Feira” foi baptizado pela comunidade local e «reconstruído com o apoio financeiro do município feirense, utilizando recursos humanos e materiais locais, sempre em sintonia com a identidade cultural da comunidade».
A reconstrução do mercado começou em 2005 e terminou em 2008. A Fundação Evangelização e Culturas (FEC) foi a entidade responsável pelas transferências financeiras e orientação de todo o processo de reconstrução. A Estrutura de Apoio à Produção Popular (EAPP) foi a organização local que, em parceria com a sociedade civil, executou a reconstrução do equipamento, com o apoio do Comité de Estado de Catió.
A reconstrução do mercado de Catió é uma das acções de cooperação realizadas entre o município de Santa Maria da Feira e a capital da província de Tombali, no âmbito das relações de geminação.

@ OLN

Sem comentários: