quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Tribunal... mais do mesmo!

Há muito que já se sabia que o Tribunal de Santa Maria da Feira reunia um dos maiores números de processos pendentes do país... acontece que desta vez acendeu ao top3. É isso mesmo, segundo os últimos dados, as complicações dos últimos meses levaram o Tribunal da Feira a colar-se ainda mais à frente na lista dos "atrasados"... desta vez, só mesmo Porto e Lisboa acarretam maior número de processos pendentes. Mas entre estes três Tribunais há uma grande diferença... no Porto e em Lisboa há juízos suficientes para ir dando resposta, já na Feira o caso é bem diferente!
Segundo o que avança o Terras da Feira na edição de hoje, o relatório do ano passado remete para a falta de meios humanos - juízos - a responsabilidade pelos atrasos. Mas há um grande problema... o improvisado "novo" Tribunal não é capaz de albergar mais magistrados, processos ou funcionários... e para além destes, terá de albergar a sede da nova Comarca do EDV e os novos serviços previstos.
Será que temos mesmo solução definitiva? Ou será que o Ministério da Justiça vai ainda mais rapidamente do que o previsto perceber o gigantesco erro que cometeu em não avançar de imediato com um edifício de raiz?

Sem comentários: