sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Santa Maria da Feira recebe unidade de tratamento de resíduos

Em Janeiro arranca, na freguesia algarvia de Algoz, a mais recente unidade de triagem e tratamento de resíduos da Renascimento. Mas a empresa não vai ficar por aqui, prevendo abrir uma nova unidade em Santa Maria da Feira. «O projecto está em licenciamento. A instalação deverá estar operacional no primeiro trimestre de 2009», adianta Alexandra Fernandes, da Direcção Técnica e Comunicação da empresa, ao AmbienteOnline.

Cada instalação deverá implicar um investimento da ordem dos dois milhões de euros. As unidades centrarão a sua actividade na gestão dos diversos fluxos específicos de resíduos, designadamente veículos em fim de vida, equipamentos eléctricos e electrónicos, pneus usados, embalagens usadas e resíduos de construção e demolição (RCD), bem como resíduos industriais não perigosos, recicláveis e não recicláveis.

No que se refere à capacidade instalada de recepção e processamento, os dois centros serão equivalentes. Cada unidade detém uma capacidade anual para recepção de cerca de 1320 veículos em fim de vida, 480 toneladas de pneus usados, 700 toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, e cerca de 7000 toneladas de outros resíduos, incluindo RCD.

@ Ambiente Online

Sem comentários: