quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Shopping no Centro!? Por que não?

De acordo com a secção "Palavras" da edição de hoje do Terras da Feira, Orlando Macedo, em entrevista ao "Notícias de Lourosa" terá afirmado:

A desafectação da área em causa do fim para que foi destinada parece ter começado já a criar devaneios a alguns especuladores imobiliários, dado que, a crer no que por aí já vai circulando, há na Câmara quem veja com bons olhos a instalação, ali, de um Centro Comercial. Vá lá que, a par, se levantam vozes, em todo o espectro político local (PSD incluído) a defender a reconversão do espaço [do antigo tribunal] em benefício do usufruto público.


Esta espécie de desabafo despertou-me as "antenas"... por que não?
Já se fala na colocação de uma vedação pouco inestética, mas a verdade é que mesmo que o Ministério da Justiça faça uma rápida reversão do terreno para a autarquia, quando haverá dinheiro para recuperar o local. O que lhe será destinado? Não será mais uma parque certamente. Por que não aproveitar as potencialidades do terreno e levar dinheiro fresco para os cofres da autarquia. Se há interesse em construir um shopping, desde que bem estruturado volumetricamente e na questão de estacionamento, venha ele!
Falamos de um terrreno espectacularmente bem localizado, em pleno centro da cidade, junto do hospital e do Campus da justiça "definitivo", de frente para o estádio do Feirense, que rumando a Sanfins dará lugar a novo empreendimento imobiliário. Por que não dar nova vida ao centro da cidade? Já basta de pensamentos de aldeia do século passado.

.

Sem comentários: