terça-feira, 14 de outubro de 2008

Plano de Estacionamento adiado para 2009?

Estava anunciado para os últimos meses deste ano o início do plano de estacionamento da cidade de Santa Maria da Feira. Numa primeira fase, apenas o centro histórico será alvo das mudanças. Os lugares de rua passarão a ser pagos e abrirá finalmente o parque de estacionamento subterrâneo, que segundo dados já muito velhos deveria estar a funcionar desde 2002. Até aqui nada de novo.
Mas... a juíza presidente do Tribunal da Feira, mesmo sem saber, lançou novos dados. Ontem, em entrevista à TVI, algo me saltou aos ouvidos. Hoje confirma-se no texto do Jornal de Notícias. O problema de estacionamento para os funcionários do Tribunal será provisoriamente resolvido (até Janeiro/Fevereiro de 2009), com a cedência de lugares na cave do prédio e o fecho do espaço, para maior segurança no acesso às salas de audiência. O espaço em questão, é nada mais nada menos que um dos pisos do futuro parque de estacionamento integrado no empreendimento D. Manuel I, propriedade da Câmara Municipal e que será concessionado no âmbito do concurso, que mesmo atrasado, está a decorrer.
Depois destes dados, já ninguém se acredita na abertura do espaço este ano, até porque gera-se uma certa incompatibilidade entre fecho e abertura. Assim sendo, lá vamos nós esperar mais uns meses pelo início da solução do caos que é estacionar no centro da Feira.

Sem comentários: