quarta-feira, 15 de outubro de 2008

"Cidade com localização empresarial de ponta"

São estas as palavras que o novo presidente da Associação Empresarial de Portugal, dona do projecto de expansão do Europarque, utiliza para descrever o que se pretende construir em Santa Maria da Feira, ao mesmo tempo que volta a descartar a hipótese de transferência da EXPONOR para Santa Maria da Feira e numa altura em que a solução Matosinhos não parece assim tão sólida. O presidente da AEP recusa-se a afirmar que a EXPONOR ficará em Leça, dizendo apenas que ficará perto do aeroporto.
Amanhã pelas 8h30 na sede da AEP serão apresentadas aos jornalistas as linhas orientadoras do projecto para Santa Maria da Feira e para Matosinhos, ao mesmo tempo que será comentado o orçamento de Estado.



Entretanto a RTP apresentou novidades para Santa Maria da Feira. Há já um ano que o Krónikas Feirenses vem falando do assunto... confirma-se! O Visionarium receberá um centro de realidade virtual de investimento norte americano. Numa primeira fase serão criados 35 empregos de elevada qualificação e mais tarde poderão existir mesmo 200 postos de trabalho ligados a este projecto. Quanto à expansão do Europarque propriamente dito nada se avança, mas confirma-se o potencial empresarial do projecto, a criação de uma "nova" cidade com todas as infraestruturas necessárias, onde se incluem comércio e escolas. Mantém-se os projectos ligados à hotelaria e confirma-se a criação de um campo de golf, embora com alteração no projecto. Anteriormente previa-se um complexo de 18 + 9 buracos. Actualmente o projecto foi reformulado para apenas um campo de 18 buracos de alta qualidade. A isto soma-se o projecto do hospital privado e centro de investigação oncológica da Mayo Clinic, projecto negociado directamente com a Câmara da Feira.

Sem comentários: