segunda-feira, 1 de setembro de 2008

DGAE licencia mais espaços comerciais

Os grandes grupos de distribuição continuam interessados no mercado do Entre Douro e Vouga. Na listagem do final do mês de Agosto publicada pela DGAE surgem novas expansões e licenciamentos, a juntar aos muitos já autorizados.
No que respeita a Santa Maria da Feira é o E.Leclerc que está em destaque. Após obtenção de licenciamento para um espaço de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, agora vê a sua área de venda aumentada em 1800 m2. A isto, podem somar-se novos projectos, a confirmarem-se todos os rumores que andam no ar... ao que parece a Loja do Cidadão impulsionou o grupo francês para novos investimentos. Ainda em Santa Maria da Feira surge um novo licenciamento para uma loja Sport Rox, com 275 m2 de área de venda.
Os novos projectos não ficam por aqui e após a aprovação final do São João Retail Park, agora é o Jumbo a ver luz verde para avançar em São João da Madeira, com uma loja de 6000 m2.

A somar aos novos projectos já confirmados, encontramos o Intermarché de Canedo, muito perto da abertura, o Modelo (Worten e Modalfa) de Mozelos, o Pingo Doce de Gião e o Triplo de Gião, isto em Santa Maria da Feira. Em Oliveira de Azeméis, Feira Nova (Electric Co e New Code) e E.Leclerc já têm licenças, aguardando-se o licenciamento final do Azeméis Gran Plaza, que deverá contar com um supermercado Pão de Açúcar. Em Ovar aguarda-se o desfecho do projecto Carrefour, agora pertencente ao grupo Sonae.

4 comentários:

Anónimo disse...

diz-me uma coisa... o retail park agora é que teve aprovaçao??

pensei que ja tinha ido ao ar depois da compra da carrefour por parte da sonae.

O jumbo é o hiper que vai estar no retail park?

Bruno Costa disse...

O Retail Park é um projecto de que desconheço o investidor, que teria numa das "lojas" um hipermercado carrefour. Com a compra da insignia francesa pela sonae, muito se comentou que o projecto deveria desaparecer.
A verdade é que continuou a correr nas instâncias competentes e teve aprovação final da sua área total (cerca de 22.000 m2) no mês de julho, pelo menos só aí surgiu nas listagens de CC da DGAE.

Era muito estranho a sonae abrir dois continentes numa área tão reduzida, ainda para mais com o flop que se demonstrou o negocio carrefour em gaia. Embora sem certezas, desconfio que o Jumbo agora aprovado (na listagem de insignias, independente da listagem de CC) se localize neste projecto.
Em suposição, pode haver compra da licença pelo Jumbo, até porque o mesmo grupo comprou dois super Modelo à Sonae há bem pouco tempo.

A verdade é que o S Joao Retail Park tem luz verde para avançar de todas as instâncias... e que o jumbo tem luz verde para abrir em SJM, provavelmente no S. Joao Retail Park.

Anónimo disse...

aprovação no mes de julho... pois agora que o dizes começa a fazer sentido a vedaçao que la colocaram... na altura pensei que era para nao porem mais entulho...

Anónimo disse...

quando é que vão começar a construir?
jà sabem quem são os investidores?
A vedação já está colocada?