domingo, 27 de julho de 2008

Fatia de Fogaça gosta da nova casa

Há um ano o Krónikas Feirenses mostrava a viagem da fatia de fogaça do Conjunto Escultórico dos 500 anos das Fogaceiras. Passados 12 meses tudo permanece na mesma... minto, a fatia mantém-se no mesmo local, mas agora envolta em densa vegetação. Até quando o há muito anunciado "parque da cidade" vai continuar dotado ao abandono? Até quando o poder local vai continuar a fechar os olhos para um dos mais belos espaços da cidade?
Até pode não haver verbas para as obras de requalificação há muito anunciadas, mas pelo menos que se preserve o que existe... e já agora que se corte a erva (porque relva nem sinal dela) pelo menos uma vez por mês. Será que o espaço só interessa à Câmara para a Viagem Medieval e Imaginarius? Quando falo neste espaço, refiro-me também a muitas zonas verdes do concelho, e outras menos verdes, onde a manutenção parece passar despercebida.

Será que Vicente Gajardo conhece este facto? Duvido, mas talvez não fosse má ideia alguém o avisar... talvez quem de direito acordasse para o facto e colocasse a fatia no devido lugar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, foi um tal reclamar mas nada resultou.
Lembram-se - http://kaskaedeskaska.blogs.sapo.pt/297295.html
- Pois é, uma vergonha:(

Anónimo disse...

Temos uma zona fantástica ali... mas tem uns senões... o que é aquilo lá no fundo atrás das árvores? Uma ETAR?!?! (posso estar a dizer uma grande asneira...) Não há projectos para tirar "aquilo" dali?

Agora com as obras é mentira... mas costumava passear pela zona e realmente nem a erva (que aquilo não era relva) cortavam...

Um espaço com um potencial fantástico abandonado no centro da cidade. Que venham lá as febras para gastá-lo!...

Bruno Costa disse...

Aquela coisa foi mesmo uma ETAR (a do Cáster), desactivada há alguns anos... mas grande parte da estrutura foi ficando... ficando... ficando... outra acabou por ser destruida/enterrada por várias edições da Viagem Medieval, a verdade é que ninguém se lembrou de limpar o espaço. O esgoto deixa de entrar mas a "coisa" continua lá!