quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"Young CSI" filmado na Feira

«Consegue imaginar um concurso infanto-juvenil baseado na série "CSI"? "Young CSI" mapeia-se por um conceito simples duas equipas de quatro adolescentes, que usando técnicas de investigação forense, procuram desvendar um mistério. A ideia nasceu em Portugal , tendo sido desenhada pela produtora beActive que, em parceria com o Visionarium, museu de ciência interactivo situado em Santa Maria da Feira, já pintou de contornos reais este projecto, através da gravação de dois episódios piloto.
Nuno Bernardo, um dos mentores da empresa reconhecida pelo seu trabalho pioneiro no desenvolvimento de conteúdos cross-média, voou até Nova Iorque, sendo que até amanhã está no certame "Kidscreen", o maior evento internacional de venda de programas infanto-juvenis, com o objectivo de apresentar a iniciativa ao mercado externo visando a sua comercialização.
De acordo com o empresário, "juntou-se o útil ao agradável, uma vez que o Visionarium dispõe de um novo laboratório dedicado à ciência forense, organizando um conjunto de actividades lúdicas com fins didácticos, daí ser o parceiro ideal para colaborar com o programa."
Pedro Teixeira, responsável de Marketing do Visionarium, elucida "Mais do que uma lógica de cedência do espaço, temos um papel interventivo no desenvolvimento dos conteúdos, na supervisão e validação científica, além de um colégio de monitores envolvido na ajuda da construção dos guiões."
"O concurso tem como 'target' os 'teenagers', pelo que os mesmos competem pela resolução de um crime, que não é de sangue, mas de uma natureza mais inofensiva, embora tenha um lado real", explica Nuno Bernardo.
Quem assaltou a biblioteca da escola, quem roubou as minutas do exame da reprografia, ou quem entrou no sistema informático, são alguns dos exemplos, do tipo de crime que está em causa.
Na mira, a beActive tem também a apresentação do "Young CSI" aos vários canais generalistas portugueses. "Depois da fase de pós-produção dos episódios piloto, esperamos no fim do mês estar em condições de propor este formato às estações televisivas onde faça sentido que o incluam na grelha ", releva Nuno Bernardo.
A faixa etária dos concorrentes está balizada entre os 12 e os 15 anos, estando prevista uma série de 13 episódios para o concurso, cada um dos quais com 25 minutos de duração.» in JN

Sem comentários: