segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Segurança agride Bombeiro

«O alerta caiu na central dos bombeiros da Feira, via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), cerca das 04h30. Imediatamente saiu uma ambulância INEM para o bar no Lugar de Santo André, à face da estrada nacional que liga Santa Maria da Feira a Espinho. Chegados ao local, os bombeiros foram informados que a jovem alternadeira teria ingerido uma garrafa de whisky, encontrando-se no chão com algumas convulsões. Os seguranças tentavam controlá-la, agarrando-a.
O bombeiro Nuno Vieira, de 21 anos, pediu-lhe que soltassem a vítima, o que não foi aceite. “Larguem-na, larguem-na”, disse-lhes. Nessa altura um dos seguranças deferiu-lhe um murro, atingindo-o na boca, mas o bombeiro continuou o seu serviço e, com ajuda do seu colega conseguiu colocá-la na ambulância e levá-la para o hospital para receber tratamento médico.
Uma patrulha da GNR que naquele momento passava, parou para se inteirar do sucedido e regular o trânsito, uma vez que ambulância se encontrava parada na estrada. Nuno Vieira, mais preocupado com a vítima do que com a agressão, nada fez naquele momento. “O importante era socorrer a rapariga e foi o que fizemos”, explicou.
Só quando chegou ao hospital a sangrar, é que pediu para ser assistido e denunciou o caso à PSP. O suspeito, que estava no hospital a acompanhar a alternadeira, acabou por ser identificado ali mesmo.
Udo Schemellenkamp, comandante dos Bombeiros da Feira, diz que estas situações “não podem acontecer” e que por isso irá apoiar o seu homem para que o caso siga para a via judicial.»

In Correio da Manhã

Sem comentários: