sábado, 1 de dezembro de 2007

VMER da Feira entra hoje em acção

Depois de meses de espera, após o anúncio do Ministro da Saúde, aí está a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, que nasceu publicamente com mais uma polémica em pleno Telejornal da RTP. No início do ano o Ministro anunciava em directo a instalação deste equipamento, mas enganou-se, convictamente, no local. Em público e durante mais de 24 horas permaneceu a informação da sua instalação em São João da Madeira. O disparate foi corrigido e a VMER entra hoje em acção!

«A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) estará localizada no Hospital de Santa Maria da Feira e funcionará com médico e enfermeiros desta unidade de saúde.
Com a entrada em funcionamento desta viatura, o INEM passa a dispor de 38 VMER em Portugal.
A VMER é um veículo de intervenção pré-hospitalar, especialmente concebido para o transporte rápido de uma equipa médica directamente para o local onde se encontra o doente.
Estes veículos dispõem de uma equipa constituída por um médico e um enfermeiro, estando equipados com material para Suporte Avançado de Vida.»

Hoje, entram também em funcionamento 11 novas ambulâncias INEM, ficando uma delas sediada em Espinho, com a função de Suporte Básico de Vida.

Lê mais no Diário Digital

1 comentário:

Anónimo disse...

Desejo as maiores felicidades ao pessoal da Vmer da Feira.
Ass: Vmer Castelo Branco (http://vmeramatolusitano.no.sapo.pt)