sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

USF Terras de Santa Maria

Sem aviso prévio... sem ninguém saber, nem os habitantes afectados, aí está a nova Unidade de Saúde Familiar da Feira. Depois da confusão dos últimos dias, das obras apressadas, das reclamações médicas, dos abandonos na equipa e de muitas dúvidas na população, está em funcionamento a segunda USF da cidade, pelo menos assim anuncia o "Terras". Haverá vantagens?
Sinceramente não sei... o que começa torto!!!!
As pessoas afectadas nada sabem do assunto... nem se entram para a nova Unidade. Mais, alguns médicos abandonaram o serviço... e os seus utentes?
Trarão os próximos dias respostas?

Só por curiosidade, esta nova unidade já se encontra na lista oficial do Ministério da Saúde... muita eficiência. Estou maravilhado!
AQUI.

2 comentários:

Anónimo disse...

Passe pela nova USF e recolha um guia do utente. Ficará melhor informado...
Daqui a alguns meses veremos o grau de satisfação da população abrangida... Algumas coisas não nascem tortas, os nossos olhos é que as entortam...
Tem razão em relação ás obras apressadas (tipicamente português) e à confusão, mas... abandonos na equipa??? Abandono do serviço??? Onde recolheu as informações???

A ver vamos se não ficaremos bem melhor!

Anónimo disse...

É muito mau falar sem ver!!!
Aposto que nem lá pos os seus santos pézinhos (santos sim porque provavelmente nunca teve uma doença na vida, nunca lá pos os pés, e nunca viu as diferenças de antigamente para o actual serviço).
Felizmente já tive o privilégio de lá ser atendido pela minha médica de familia, e sinceramente não sei qual a difença entre ir lá pagar a taxa moderadora, ou ir a uma clínica privada pagar balurdios e por um serviço ainda pior.
Pelo que sei, e isto porque me informo, a nova USF de santa maria da feira abrange um maior número de doentes, o que inclui um novo número de doentes que outrora não tinham médico de família.
Sem mais assunto, desejo-lhe muitas felicidades, e muita saude como até agora parece ter tido (não o isenta de lá ir vêr como funciona a USF e vêr com seus próprios olhos).