sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mais supermercados

Os últimos dados da DGAE (Direcção Geral das Actividades Económicas) mostram a aprovação de mais dois espaços comerciais no concelho de Santa Maria da Feira. Ao complexo comercial Modelo a nascer em Mozelos e ao Intermaché de Canedo, juntam-se o Mini Preço em Lamas e o Pingo Doce em Gião.

Intermarché de Canedo - 1490 m2
Pingo Doce de Gião - 1250 m2
Modelo de Mozelos - 1998 m2
Worten de Mozelos - 495 m2
Modalfa de Mozelos - 495 m2
Mini Preço de Lamas - 980 m2

Ao que parece o concelho de Santa Maria da Feira continua a despertar o interesse dos investidores. A estes projectos juntam-se o Forum Santa Maria da Feira e algo ainda muito rebuscado em Espargo, integrado na nova Exponor. Santa Maria da Feira continua a crescer do ponto de vista da concorrência e quem ganha é o consumidor.

Com as novas licenças já atribuídas, este passa a ser o mapa comercial do concelho, não tendo em conta os espaços de retalho especializado que começam também a proliferar.



No que diz respeito a espaços de venda de produtos específicos, Santa Maria da Feira começa também a marcar pontos. No ramo da bricolage somam-se a Bricomarché de Arrifana e a Brico E.Eleclerc. No ramo da tecnologia a Staples e recentemente a GET, que abriu portas junto ao Feira Nova. Com o encerramento, pelo menos provisório, da Electric CO, fica uma lacuna que será preenchida pela Worten a abrir brevemente em Mozelos. Na área da casa e decoração saltam à vista a Ocasião do Sofá, a Interforma e a Divani & Divani.
Isto tocando apenas nas grandes marcas que apostam na região. Pelo que se sabe anunciam-se mais novidades para os próximos meses... esperemos para ver.

Na região também se multiplicam estes espaços, sendo que o Oliveira de Azeméis é dos vizinhos aquele que será mais afectado pelo boom comercial. Para a zona de Oliveira estão já licenciados um Feira Nova, um E. Eleclerc e uma loja Staples.
No que respeita a espaços de grande dimensão o olho vira-se para Ovar que viu aprovado o Carrefour. A confirmar-se a localização que vinha sendo anunciada, o Dolce Vita terá como vizinho um Carrefour praticamente do mesmo tamanho do Continente.

1 comentário:

Anónimo disse...

onde estao a construir o modelo de mozelos, será que me pode dizer?

angelitah@netvisao.pt