sexta-feira, 2 de novembro de 2007

190mil Euros

«A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira arrecadou cerca de 190 mil euros com a concessão de 27 painéis publicitários, arrematados recentemente em hasta pública. Foram concessionados 82% dos outdoors disponíveis que permitiram amealhar cerca de 95% da receita prevista. A próxima fase passará pela "guerra" aberta aos painéis ilegais que proliferam no concelho.
Várias empresas ligadas ao comércio, serviços e outras especializadas na área da publicidade aproveitaram a hasta pública para adquirirem um grande número de outdoors que se encontram, maioritariamente, espalhado em locais de grande visibilidade na cidade da Feira. Apenas seis outdoors não foram arrematados, mas até estes estão já na mira de outros empresários. Estes painéis poderão ser adjudicados posteriormente pelo valor do painel que estiver mais próximo. "Foi um sucesso, tendo em conta os resultados que obtivemos", adianta o vereador da Administração e Finanças, Celestino Portela, responsável pela acção de concessão dos outdoors. A concessão dos painéis é considerada a primeira de um conjunto de medidas que a Câmara Municipal pretende implementar para ordenar a paisagem urbanística em matéria de publicidade ilícita.
Para o autarca, estão finalmente criadas as condições para "sermos mais rigorosos e mais exigentes relativamente à publicidade ilícita, instaurando procedimentos agilizados de remoção da mesma e procedendo ao levantamento de autos de contra-ordenação", assegura Celestino Portela. A Autarquia pretende pôr fim à sinalização ilegal, que prolifera junto às placas de sinalização, perturbando a sua visibilidade. A solução passará pela implementação, em zonas estratégicas, de suportes específicos para este tipo de comunicação provisória. "Primeiro estamos a criar condições para depois sermos exigentes", explica o autarca. De resto, os serviços municipais já procederam ao levantamento da publicidade ilegal existente no concelho, inclusive em espaços privados, para que seja providenciada a sua remoção. "Nem que tenhamos de recorrer à posse administrativa dos terrenos privados para procedermos a essa remoção ilegal", adverte Celestino Portela.»

in JN

1 comentário:

Anónimo disse...

Um bom fim de semana e continuação de bom trabalho.
Cumprimentos