sábado, 1 de setembro de 2007

Antes da Feira: Castelo Branco

Imagem: Fórum Castelo Branco

O caminho está aberto. Dia 30 de Outubro abre ao público a mais recente aposta do líder europeu na concepção de centros comerciais. Numa altura em que a Multi Corporation apresenta o seu projecto para Santa Maria da Feira, cuja obra se anuncia para as próximas semanas, abre ao público um outro espaço.
Embora bem mais pequeno que o futuro Fórum Santa Maria da Feira, o Fórum Castelo Branco apresenta-se com um "elenco" de luxo. A um hipermercado Feira Nova juntam-se 4 salas de cinema e 75 outras lojas, apoiadas por cerca de 1000 lugares de estacionamento. São 18 mil metros quadrados de ABL que trazem nova vida à cidade do interior. Lojas como C&A, Zara, Sportzone, Pull&Bear, Berska, Stradivarius, Oysho, Loja do Gato Preto e Perfumes e Companhia são já presenças habituais nos centros comerciais desta empresa e não poderiam faltar na estrutura comercial de Castelo Branco.
Com o fim desta obra o caminho fica livre para que se inicie em Santa Maria da Feira a construção do espaço que completará o actual hipermercado Feira Nova com novas lojas. Para já conhece-se apenas a área de implementação: são mais de 33 mil metros quadrados de ABL, ao que se sabe com 6 salas de cinema e muitas novas lojas. Nos próximos meses haverá novidades de um espaço comercial que ainda antes de nascer já foi alterado/ampliado imensas vezes.
Para além da Feira, também a cidade do Barreiro vai brevemente assitir ao nascimento de um novo Fórum, numa altura em que a empresa prepara novos projectos em Portugal. Se os projectos derem frutos a liderança da Sonae no nosso país poderá estar ameaçada. Cidades como Braga, Guimarães, Barcelos, Leiria, Cascais, Sintra e Setúbal podem brevemente juntar-se à lista de cidades Fórum. Para já apenas Aveiro, Coimbra, Viseu, Lisboa (Armazéns do Chiado), Almada e Faro contam com investimentos deste gigante da imobiliária.

Sem comentários: