sexta-feira, 29 de junho de 2007

Georgette a meia casa

Um Cine-Teatro a menos de meia lotação deu as boas vindas à companhia Ici et Lá. Na noite de ontem subiu ao palco a peça "Georgette vai ao supermercado". Um projecto totalmente inovador em que o público tem um papel central. Uma história que não existe, mas afinal faz parte do dia-a-dia. Mas que coisa!
Está na hora, Georgette prepara-se para a sua visita ao santuário do consumo. Está tudo a postos... e por entre avanços e recuos, lá vai ela com o seu carrinho de compras. Num mundo imaginário, de á partes e prateleiras virtuais, o público tem um papel central na acção. As personagens mudam a cada instante, ou melhor não existem... só Georgette se apercebe de tais figuras vindas do dia-a-dia de qualquer superfície comercial... os promotores, a empregada da limpeza, os seguranças, os outros consumidores... enfim, um mundo paralelo, mas muito real.
Para completar o leque só falta o técnico de som, que mesmo sem entrar em palco exerce um papel fundamental nos momentos de PAUSE do espectáculo, com os seus erros de som... que afinal estavam ensaiados! ENSAIADO, a palavra preferida da companhia, num espectáculo de quase pura improvisação. Em cada dia tudo pode ser diferente, basta mudar o público presente na sala.
Jogos e trocadilhos abundam na acção... a dada altura uma perseguição policial acontece no meio do público que reage escondendo o objecto alvo da "rusga"... a carteira de Georgette!
Uma peça em 3 línguas, com tradução quase simultânea, num projecto inovador que arrancará em tournée pela Europa. Fica a lembrança de um regalo para os olhos do público que pôde ontem assistir à estreia deste fantástico rebuçado teatral! E fica também o conselho para todos os que ficaram de fora, hoje a peça volta a subir ao palco do Cine Teatro António Lamoso e esperemos que o público se aperceba do potencial da peça, esgotando a lotação da sala.

«Se quiserem podem voltar amanhã que vai ser diferente de certeza... isto está tudo ensaiado!»

Sem comentários: