quinta-feira, 14 de junho de 2007

Av. 5 Outubro

Ontem ao final da tarde mais um acidente no principal acesso ao centro da cidade de Santa Maria da Feira a partir do norte do concelho voltou a instalar o caos. Os problemas sucedem-se numa artéria cada vez mais congestionada, mas mesmo assim, a alternativa anunciada há mais de 20 anos continua na gaveta... as desculpas vão mudando mas a verdade é que a tão falada Av. da Europa não sai do papel!
Quem sofre são aqueles que todos os dias, a pé, de bicicleta, de automóvel... percorrem a dita rua. Com passeios de meio metro a insegurança é constante para os peões. Grande parte do dia geram-se complicadas filas de trânsito que complicam em muito a vida de quem por ali passa. Os estacionamentos em plena (há que lembrar que quase não há estacionamento) obrigam à paragem do trânsito... e se por acaso passa um pesado o problema torna-se bem maior. A questão é que não há alternativa para os pesados, assim, são às centenas os veículos de grande porte que todos os dias cruzam a rua. E por falar em pesados... mesmo a meio da artéria um viaduto não permite a circulação de veículos com altura superior a 4 metros. Outro problema, os avisos são quase imperceptíveis... e de vez em quando lá vai u pesado que fica retido a meio!
Há muito para resolver, ou melhor, há que construir a Av. da Europa e finalizar a Estrada da Circunvalação, com o viaduto de ligação à Av. 25 de Abril e um outro que passe sobre a linha do Vouga para ligar à Rua Prémio Nobel da Paz, de modo a que a via termine na rotunda do Cavaco (Escola).

Sem comentários: