terça-feira, 29 de maio de 2007

Recomeça o Martírio...



Depois de um ano de interregno, as obras da A1 estão de volta. Dentro de poucas semanas a Brisa dará início a mais uma empreitada que visa o alargamento da principal auto-estrada do país de duas para três vias em cada sentido até à A25. Para já o troço comtemplado termina em Estarreja. A obra que se inicia em Junho terá uma duração de dois anos, sendo dividida em duas sub-empreitadas mais pequenas, para que haja um menor número de quilómetros em obra.
Até aqui nada mau... estamos a evoluir. Mas há sempre um senão ao longo das obras há que pagar portagem, ou melhor usa-se a A29, pelo menos enquanto o Sr. Eng. nos deixar!
Uma obra desta natureza tem sempre muitas complicações para os habitantes da zona, desta vez a zona sul do concelho vai ficar cortada ao meio... mais uma data de passagens superiores vão ser derrubadas, para no seu sítio nascer uma nova... mas com uma cota superior em 1,5m! Ora parece que a Brisa não aprende com os erros e as Câmaras se deixam iludir pelos interesse da empresa. Vamos mais uma vez assistir à construção de viadutos com mega lombas... quando uma simples solução, apesar de mais cara era possível! Por que não rebaixar cota da via em vez de se subir a das passagens? Porquê prejudicar milhares de pessoas quando se poderia agradar a todos?
Preparem-se porque o martírio vai voltar! E desta vez com agravantes... na zona da Cruz o principal acesso à Zona Industrial do Roliga também vai ser demolido! Preparem-se para o mega prolongamento das filas de trânsito.

Sem comentários: