domingo, 27 de maio de 2007

E depois querem a Câmara...

O JN de hoje notícia o seguinte:
«PS pede demissão de vereador
A Secção do Partido Socialista de Santa Maria da Feira exige a demissão do vereador do pelouro da Cultura, Amadeu Albergaria, em consequência da actuação de companhia francesa Cacahuète, na última edição do Imaginarius - festival internacional de teatro de rua, que decorreu, na passada semana, neste concelho. Depois das críticas públicas dos últimos dias, a propósito da actuação desta companhia que recorreu ao uso de símbolos religiosos, ao mesmo tempo que exibiu corpos praticamente desnudados e crucificou um porco, os socialistas responsabilizam o autarca pelo que designam ser um dos "tristes acontecimentos que se verificaram no Imaginarius".
Consideram que Amadeu Albergaria, enquanto vereador da Cultura, "foi o responsável pela autorização deste lamentável espectáculo" e que, depois da primeira actuação da companhia, "nada fez para impedir as seguintes".
Uma atitude que consideram reveladora de "uma falta de coragem política e uma deslealdade para com a população feirense, pelo que só lhe resta a demissão", afirma em comunicado a Secção do PS.»

Inacreditável! Até parece que o Imaginarius só teve um espectáculo... Ninguém sabia do que se tratava... Ninguém sabe o que são os Cacahuete. Se calhar estes senhores não gostaram de ser enganados por um cartaz, fazendo má figurinha na reunião de Câmara! Haja paciência para aturar jogadas políticas de um grupo de pessoas que por estas e por outras nunca conseguiu conquistar a Câmara. E por este caminho ainda não vai ser nas próximas eleições!

Sem comentários: