sábado, 28 de abril de 2007

Antecipação Imaginarius 2007

A edição 2007 do festival internacional de teatro de rua de Santa Maria da Feira irá voltar a surpreender! Um programa de luxo foi apresentado há dois dias... Depois de uma breve busca no google, muita informação me chegou sobre as várias companhias presentes. Em breves palavras, há que dizer que estamos perante uma das edições mais marcantes de sempre. Todos os dias dois espectáculos especiais, sem reposições, na sua maioria produzidos unicamente para o festival.

Na quinta dia 17, depois da exibição única dos espanhóis Teatro de la Saca, na Alameda do Tribunal, com um espectáculo pela paz, sai para as ruas, em direcção ao castelo, a parada de fogo dos holandeses Doedel. Já no Castelo, apresenta-se um espectáculo especial para a inauguração da "Donzela", a obra de Joana Vasconcelos, que juntou mais de 500 pessoas do concelho, com o objectivo de produzir uma gigante manta que irá cobrir uma das fachadas do castelo.

Na sexta dia 18, as girafas vermelhas dos franceses Compagnie Off irão sair à rua, entre a Alameda do Tribunal e as Piscinas, numa hora intensa que irá gerar alguns torcicolos! De seguida os também franceses Mécanique Vivante juntam-se à fadista Margarida guerreiro e ao seu guitarrista para uma produção original do imaginarius de nome: "O Canto das sirenes encontra o fado". Trata-se de uma hora de espanto, num epectáculo que irá surpreender pela originalidade e que simultaneamente marca a abertura da instalação do Brasileiro Zenildo Barreto, Parque das Árvores Queimadas.

No sábado dia 19, é dia de casório! O projecto Teatro e Matrimónio tem aqui o seu ponto alto com a grande parada nupcial, que antecede o ponto alto do festival. A fechar mais uma edição do Imaginarius marcam presença os argentinos Puja. Estes especialistas em teatro aéreo apresentam a sua obra prima K@osmos, a fazer lembrar La Fura dels Baus, mas com bastante mais ritmo e muito maior duração!

Continua a contagem decrescente para o Imaginarius!

Sem comentários: