sábado, 10 de março de 2007

Rohde

Esta empresa multinacional de calçado instalada na Feira volta a estar envolvida em polémica. De alguns meses a esta parte os pagamentos aos funcionários são feitos com atrasos significativos, embora o extracto bancário refira o pagamento bastante mais cedo. Vamos a explicações... A folha de trabalho mensal desta empresa encerra ao dia 19 do mês, por consequência o pagamento do salário terá de ser feito no prazo de 8 dias... mais ou menos até dia 28. Acontece que nos últimos meses os trabalhadores que tentaram levantar dinheiro no início do mês foram impedidos. Dias 1,2,3... 7... só no dia 8 havia dinheiro em conta! Mas o mais curioso não está aqui. Acontece que nos extractos bancários o que está inscrito é a entrada do dinheiro no final do mês anterior. O que se passa para tal acontecer? Porque está um banco nacional e bem reconhecido e pactuar com os interesses de uma empresa multinacional?
Mas os problemas não se ficam por aqui... este mês o pagamento ainda mão foi efectuado! E atendendo às informações que a empresa presta, o mesmo só deverá ser feito por volta do dia 15... ou seja, quase um mês de atraso! Resta verificar os extractos bancários no final do mês e verificar a data oficial de entrada em conta!
Para terminar fica uma nota relativa ao estado da empresa. Segundo o que a mesma anuncia aos funcionários, nos próximos dias será feita obra de uma empresa externa e depois não há trabalho! Pois é, parece que a Câmara se enganou quando disse que esta empresa estava cá para ficar, apesar da redução drástica do número de funcionários. O que vai acontecer às 1300 pessoas que ainda colaboram com a empresa?
Parece que o número de desempregados no Concelho da Feira vai mesmo subir drásticamente! Agora é que o Centro de Emprego de S. joão da Madeira não vai ter mãos a medir! Depois das senhas para o dia terminarem às nove da manhã... agora talvez acabem ainda antes de abrir. Está na altura de se arranjar soluções!

Sem comentários: