segunda-feira, 19 de março de 2007

Rohde: Pânico e Confiança

Hoje decorreu mais um plenário de trabalhadores da Rohde, onde a administração deu garantias de pagamento dos salários até ao final da semana. Assim sendo, os trabalhadores decidiram dar um voto de confiança , acabando com os piquetes á porta da empresa, ao mesmo tempo que deixam sair um carregamento de produto acabado.
Imediatamente a seguir a isto, um alarme soa na empresa:
- Saiam daqui, depressa!
Com estas palavras, os vários pavilhões da fábrica foram evacuados. Origem? Fuga de gás! O que se passa aqui? São muitas coincidências?!!!!
Com tudo isto os desmaios e ataques de pânico sucedem-se, sendo a vida de muitos dos trabalhadores cada vez mais complicada. Sendo hoje 19, vence mais um mês de trabalho. Assim, são já dois os salários a pagar aos trabalhadores.
Na passada semana um jornal alemão dava conta da possível deslocalização para a China da empresa de calçado. Ao saber disto, Ilda Figueiredo, Eurodeputada pelo PCP, entregou já um requerimento à Comissão Europeia, pedindo esclarecimentos sobre o assunto.
Assim os dias vão passando e os salários não chegam... Chega sim a notícia de que se a empresa não falir vai ter de despedir pessoal!

Sem comentários: