sábado, 3 de março de 2007

Nunca se viu nada assim!

O novo quartel da GNR de Santa Maria da Feira abriu ao público à cerca de dois meses com a transferência do Posto territorial, mas ainda não foi inaugurado, dado que espera a transferência dos serviços do actual Grupo Territorial actualmente instalado em S. João da Madeira. Trata-se de um maravilhoso e moderno edifício melhorado pela presença der duas casas para os dois comandantes... mas acontece que com a reforma do mapa das forças de segurança o Governo pretende acabar com os destacamentos e grupos territoriais que não coincidem com os actuais distritos.
Ponto 1. Não faz qualquer sentido, uma vez que os distritos vão acabar por sair do mapa com a reforma administrativa.
Ponto 2. Grande desperdício, ter um edifício completamente novo e desta forma nunca irá receber o que quer que seja.
Ponto 3. Como pode o novo mapa coincidir com distritos quando a região servida por este grupo é mais populosa que a maioria dos distritos do país e se aproxima do Porto, estando já na Área Metropolitana, ao mesmo tempo que se afasta de Aveiro?
Ponto 4. O que colocar no espaço de modo a ser rentabilizado? A Brigada de trânsito será extinta, de modo que não será solução!
Desta forma o plano não avança mesmo! As lacunas e gralhas são muito mais graves que na reforma da saúde. Se o Senhor Ministro quer entregar o país aos criminosos, que nos avise desde já. Assim só podemos fazer uma coisa... mudar de país!

Sem comentários: