terça-feira, 20 de março de 2007

Metro no Europarque

A junta Metropolitana do Porto incluiu a extensão do Metro até ao Europarque na lista entregue ao Governo. Este projecto não se encontra nas prioridades, mas está numa lista partilhada com as segundas linhas de Gaia e da Maia e da ligação S. João/Senhora da Hora via S. Mamede de Infesta.
Se algum dia o projecto avaçar, a linha seguiria como prolongamento da linha amrela a partir de laborim, com passagem nos Carvalhos e em Lourosa para terminar no Europarque. Num ponto do percurso estará previsto um interface com a linha do Vouga para permitir a ligação do Metro a outros concelhos do Sul, como é o caso de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Espinho.
Todos sabemos quantos anos se arrastam estes projectos no papel, mas pelo menos já se fala a sério. Algum dia vai ser realidade!

Notícia JN: http://jn.sapo.pt/2007/03/20/porto/junta_quer_iniciar_estudos_sobre_lig.html

1 comentário:

Simon disse...

Isso é k é falar... As coisas discutem-se e levam o seu tempo mas julgo que isso será realidade. É uma situação de necessidade pois é necessária uma ligação ferroviária (Metro ou comboio) directa de O.Azeméis, S.J.Madeira e Feira para o Porto.